Um emaranhado de fios na rua 7 de setembro, no Bairro do Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, representa uma sério risco e preocupa os moradores da localidade. A instalação elétrica feita de forma desordenada obriga as pessoas a dividirem o mesmo espaço com os fios, correndo o risco de receberem uma descarga elétrica.
“Já teve pessoas que receberam choque aqui, iam passando e como os fios estão muito baixos, acabaram recebendo a descarga. Nossa grande preocupação são as crianças, que passam direto por aqui. Tememos pela vida delas”, relatou o morador José Martins.
Ainda de acordo com os moradores, a situação também gera muitos prejuízos, já que aparelhos são danificados. Além disso, eles temem que o pior aconteça.
“Várias vezes esses fios já pipocaram aqui, o nosso maior medo é que aconteça um incêndio de grande proporção. Queremos evitar uma tragédia aqui, estamos reivindicando pela melhoria dessa instalação”, diz Francisco das Chagas.
A comunidade afirma que já procurou a Eletrobrás em busca de uma solução para o problema, mas até o momento nenhuma resposta foi dada.
“A notícia que nos dão é de que a conta de energia só aumenta cada vez mais, agora a tarifa vai aumentar quase 16%, isso é um absurdo”, completou Francisco.