Menu

Conselho de Ética aprova cassação do deputado rondoniense acusado de formação de quadrilha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (27) relatório do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), recomendando a cassação do mandato de Natan Donadon (sem partido-RO), preso no presídio da Papuda em Brasília condenado por peculato e formação de quadrilha. A decisão foi unânime.

Para o relator, deputado José Carlos Araújo é inconcebível que uma pessoa condenada e cumprindo pena continue com seu mandato parlamentar. “Nós não podemos ter um colega deputado cumprindo pena de 13 anos e seis meses. É um absurdo e nós não podíamos concordar com isso. Esse erro tinha que ser corrigido.”

Anúncio

A decisão do Conselho de Ética foi unânime com 13 votos a favor e nenhum contra, que agora será analisada no Plenário da Câmara com voto aberto.

Como última esperança o advogado do escritório que representa Natan Donadon se pronunciou afirmando que vai recorrer à Comissão de Constituição e Justiça e, se for preciso, ao Superior Tribunal de Justiça contra a decisão da Câmara.

Donadon foi condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade. Natan Donadon foi o primeiro deputado em exercício a ser preso por determinação do Supremo desde a Constituição de 1988.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.