Atualmente, cinco mil pacientes são atendidos pelo Hospital do Câncer, em Rio Branco. Diariamente é realizada uma média de 300 atendimentos, extensivos também a pessoas portadoras da doença que vem de outros estados.
O médico oncologista Antônio Carlos Vendette conta que todos os tipos de tratamento contra o câncer são oferecidos pelo hospital, sendo eles quimioterapia, radiologia e cirurgia. “Os casos de câncer mais diagnosticados aqui são os de pele, próstata, mama e colo de útero”, afirma.
Nesta quarta-feira, 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, as autoridades da área chamam atenção para o diagnóstico precoce, que é fundamental no tratamento da doença.
“O câncer não é uma doença sem cura, pelo contrário, quanto mais cedo diagnosticado, mais chance de desaparecimento dos tumores e erradicação da doença. O indicado é que todas as pessoas, homens e mulheres, façam check up pelo menos uma vez ao ano. Se diagnosticado com a doença, o paciente terá um tratamento mais rápido e eficaz”, diz.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…