Atualmente, cinco mil pacientes são atendidos pelo Hospital do Câncer, em Rio Branco. Diariamente é realizada uma média de 300 atendimentos, extensivos também a pessoas portadoras da doença que vem de outros estados.
O médico oncologista Antônio Carlos Vendette conta que todos os tipos de tratamento contra o câncer são oferecidos pelo hospital, sendo eles quimioterapia, radiologia e cirurgia. “Os casos de câncer mais diagnosticados aqui são os de pele, próstata, mama e colo de útero”, afirma.
Nesta quarta-feira, 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, as autoridades da área chamam atenção para o diagnóstico precoce, que é fundamental no tratamento da doença.
“O câncer não é uma doença sem cura, pelo contrário, quanto mais cedo diagnosticado, mais chance de desaparecimento dos tumores e erradicação da doença. O indicado é que todas as pessoas, homens e mulheres, façam check up pelo menos uma vez ao ano. Se diagnosticado com a doença, o paciente terá um tratamento mais rápido e eficaz”, diz.
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na quarta-feira, 25, de natal, pelo…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e…
A Polícia Civil desarticulou, na terça-feira (24), um esquema de fraudes financeiras que causou um…
A sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) foi o local escolhido para…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) publicou nesta quinta-feira, 26, uma portaria que…
Como esta coluna revelou, com exclusividade, Babu Santana sofreu um grave acidente de carro no…