Categories: Destaque Direita Notícias

Gladson Cameli critica novo aumento na tarifa de energia e aprova PFC de fiscalização

Published by
Roberto Vaz

Na manhã desta quarta-feira (27), a Comissão de Minas e Energia, presidida pelo deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), aprovou por unanimidade a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) de autoria do deputado Fernando Ferro (PT-PE), que propõe a realização do ato de fiscalização na Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, para verificar a adequação dos critérios de reajuste e revisão das tarifas de energia elétrica.


A Aneel anunciou nesta semana um novo reajuste para os consumidores acreanos atendidos pela Eletrobrás Distribuição Acre. A partir do dia 30 de novembro a energia ficará mais cara, com o aumento tarifário médio de 15,58% para os consumidores residenciais e de 10,73% para as indústrias.


Cameli, que é vice-presidente da Comissão de Minas e Energia, vem questionando os valores exorbitantes cobrados nas tarifas de energia elétrica, principalmente do Acre. Para ele, o que mais chama atenção é a frequência do aumento sem devidas justificativas.



“Diante de mais uma aumento nas contas de energia, venho buscando alternativas viáveis para melhorar o funcionamento do setor energético do Brasil, focando no Acre, por ser uma das tarifas mais caras do país. Os valores pagos pelo cidadão precisam realmente de fiscalização. Volto a reafirmar meu compromisso para que de fato os avanços aconteçam, proporcionado qualidade de vida a todos”, disse o parlamentar.


O autor da proposta aprovada utilizou o argumento das tarifas de energia elétrica terem registrando aumentos bem superiores à inflação, o que resulta em elevado ônus para a população e desestímulo para a economia nacional.


Gladson Cameli é conhecido no Acre como um dos maiores defensores das causas dos consumidores relacionadas ao sistema de energia, participando ativamente de movimentos que visam garantir qualidade do serviço e bom atendimento aos clientes em todo o estado.


Dentro da comissão, Gladson foi relator do Projeto de Lei Complementar 148/12, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que isenta de ICMS do fornecimento de energia aos consumidores de baixa renda beneficiários de tarifa social.


 
Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Brasil tem 2ª pior saída de dólares de janeiro a abril em 2024

O Brasil registrou uma saída liquida de US$ 21,08 bilhões pela via financeira no acumulado…

17/05/2024

Luana Piovani não se contém e expõe motivo de separação de Pedro Scooby

Durante a manhã dessa sexta-feira (17), a atriz Luana Piovani utilizou suas redes sociais para…

17/05/2024

MPAC ajuíza ação cautelar para suspender obras da Praça da Revolução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada…

17/05/2024

Lançada campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia em que a Universidade Federal do Acre (UFAC) anunciou o afastamento de um…

17/05/2024

Inscrições para o programa CNH Social encerram-se na próxima terça (21)

O programa que traz a oportunidade de que pessoas de baixa renda e inscritos no…

17/05/2024

Bocalom e Socorro Neri se encontram na ALEAC: “capacidade diplomática”

A deputada federal Socorro Neri (PP) compareceu à a Assembléia Legislativa do Acre, nesta sexta-feira…

17/05/2024