A segunda edição do projeto MP na Comunidade, executado pelo Ministério Público Estadual (MPE), será realizada no dia 07 do próximo mês na Baixada da Sobral, em Rio Branco. Serão atendidos moradores dos 17 bairros que integram aquela região.
A ideia é possibilitar diversos serviços que são oferecidos no âmbito da instituição (Promotorias e Coordenadorias) à comunidade e, também, intermediar respostas para questões reivindicadas que envolvem saúde, segurança, saneamento, infraestrutura, entre outros. Orientação, acordos extrajudiciais e atendimento de um modo geral serão oferecidos numa ação voluntária.
“Nós queremos nos aproximar do cidadão, conhecer os problemas dos bairros e da população para que a gente possa cumprir a nossa missão constitucional que é interferir na realidade”, diz a procuradora-geral Patrícia Rêgo, que reuniu-se com a comunidade na semana passada.
Nesta segunda-feira, 25, uma equipe integrada por servidores voluntários do MPE e alunos do curso de Serviço Social da Uninorte começaram o trabalho de visita ao bairro Sobral e imediações, com o objetivo de elaborar o inventário social daquela comunidade.
Eles vão visitar residências e estabelecimentos comerciais para conhecer os problemas da comunidade e a realidade do povo que reside ali. Segundo o MPE, um questionário com perguntas diversas vai possibilitar um levantamento social da área, para que sejam realizadas ações efetivas de melhorias coletivas e individuais na região.