Categories: Cotidiano Notícias

Prefeitura de Cruzeiro do Sul encerra 3ª edição do Campeonato Rural de Futebol

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


Neste ano, mais de 70 times participaram do campeonato, totalizando mais de dois mil atletas das vilas do município.


O Campeonato Rural de Futebol ao longo de tempo vem se destacando por agregar um grande número público e também competidores, prioritariamente produtores rurais e agricultores, que mesmo depois de um duro dia de trabalho se transformam em verdadeiros atletas em campo.


Neste ano, na Vila Santa Luzia, na BR364, o grande vencedor foi o “Juventude”, deixando o título de vice para o “River”, que mesmo esforçando-se não conseguiu o primeiro lugar. Na Vila Lagoinha, o Ramal II conquistou a vitória.



Na Vila São Pedro, depois de uma disputa acirrada, o “Estrela do Acre” levou a melhor encima do “Força Jovem”, vice-campeão. Em Santa Rosa, o jogo também foi muito disputado. Mas ao final, o time Mariana I venceu Mariana II, nos pênaltis. A comunidade do Deracre também fez parte das competições. O time “Juventude” venceu o “Papoco”, também nos pênaltis.


 Na Santa Luzia do Pentecostes aconteceu o encerramento das competições. A final entre Santa Luzia e Grêmio, rendeu título de vencedor ao Santa Luzia em uma disputa acirrada na tarde desse domingo, 25, com placar 3×2.


As quadras construídas e os campeonatos dentro das vilas tem trazido um resultado muito positivo, pois agitam as comunidades e proporcionam ainda mais ânimo aos produtores que até então não tinham a oportunidade de se incluir ao esporte do município. Hoje além de participarem, competindo entre si, ainda disputam com outras vilas, o título da Copão Rural de Futebol, evento ocorrido todos os anos, durante o mês de setembro, aniversário da cidade.



De acordo com o chefe do Departamento de Desporte e Lazer da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Camilo Secundes, os atletas nunca estiveram tão motivados como agora, prova disso é o sucesso dos eventos promovidos em parceria com a Liga Cruzeirense de Futebol.


“Antes não se tinha incentivo algum ao esporte em Cruzeiro do Sul. Mas, desde a administração do prefeito Vagner Sales, isso mudou. Agora, depois da construção das quadras poliesportivas, academias populares e implementação das aulas de aeróbica e outros inúmeros eventos promovidos, nota-se a motivação à prática esportiva em jovens e adultos tanto na cidade como no interior, demonstrando que o esporte transforma vidas, a partir do momento em que retira tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social para incluí-las em atividades saudáveis e com foco no crescimento, como por exemplo, os muitos talentos que encontramos em cada competição realizada”, disse Secundes.


 


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

  • Acre 01

Detento foge durante trabalho externo no Polo Moveleiro em Rio Branco

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…

27/11/2024
  • Acre

Carreata em Rio Branco celebra 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios

Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…

27/11/2024
  • Acre

Bocalom nega homofobia e diz que denúncia será debatida na Justiça

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…

27/11/2024
  • Acre

Mais de 500 títulos definitivos serão entregues na sexta (29) em Rio Branco

Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…

27/11/2024
  • Juruá

Cruzeiro do Sul é um dos oito municípios certificados com Selo Unicef no Acre

Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…

27/11/2024
  • Acre 01

Indígenas denunciam invasão de criminosos, abusos sexuais e agressões em aldeias do Acre

Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…

27/11/2024