Acompanhado dos empresários Narciso Mendes e João Albuquerque, o governador Sebastião Viana conheceu na manhã deste sábado, as duas primeiras unidades habitacionais construídas na Cidade do Povo.
As unidades em modelo geminado, construídas pela Albuquerque Engenharia, possuem dois quartos, conzinha, uma sala, além de um aquecedor solar.
Antes de conhecer as residências, o governador visitou o refeitório da empresa Albuquerque, na hora do almoço, conversou com os trabalhadores e garantiu que na inauguração das obras cada trabalhador terá seu nome escrito numa placa como um gesto de homenagem do governo do Acre.
Na visita as unidades, Sebastião Viana conheceu cada cômodo e disse que as obras representam dignidade para as famílias.
O governador também prometeu que as primeiras famílias beneficiadas serão aquelas que moram em regiões alagadiças como dos bairros Taquari, Airton Sena, Terminal do 06 de Agosto, baixadas da Habitasa e da Cadeia Velha.
“Imagine tirar 50 mil pessoas de locais de risco e colocar aqui para morar com dignidade. Aqui virão pessoas que não tem renda, para essas primeiras três mil casas. Esse é um momento de muita alegria do nosso governo, porque é aquilo que um dia a gente sonhou fazer. São 10.518 casas prontas no ano que vem e muitas delas já entregues nesse Natal. Vamos celebrar o fim do déficit habitacional se Deus quiser”, disse o governador.
A Cidade do Povo é o maior programa habitacional do Acre. O empreendimento, localizado no KM-05 da BR-364 (sentido Rio Branco/Porto Velho), é construído pelo governo federal através da Caixa em parceria com o governo do Acre. Serão 10.518 casas, que custarão depois de concluídas R$ 1,1 bilhão.
Além das casas há garantia da construção de 160 espaços públicos e privados. Serão ao todo 21 escolas, além de delegacias, unidades de saúde, praças e quadra esportivas.