Começou na manhã desta sexta-feira, 22, o processo de escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC). A comissão que organiza o processo é presidida pelo ouvidor geral, Carlos Roberto da Silva Maia, e composta pelos promotores Francisco José Maia Guedes e Marcos Antônio Galina.
A eleição acontece durante todo o dia no auditório do edifício-sede, em Rio Branco, e vai definir a lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado, a quem caberá a indicação.
Concorrem ao cargo o Procurador Edmar Azevedo Monteiro Filho, o Procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, a Procuradora Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e o Promotor Danilo Lovisaro do Nascimento. Todos os candidatos estiveram presentes ao ato que deu início à votação.
Estão aptos a votar 14 Procuradores e 55 Promotores de Justiça, que poderão escolher até três candidatos.
De acordo com as regras do processo eleitoral, os votos dos membros que atuam no interior ou que estiverem justificadamente ausentes, poderão ser encaminhados ao Presidente da Comissão Eleitoral, Receptora e Apuradora, através de cédula oficial devidamente rubricada, diretamente ou por via postal, até o encerramento da votação. Até agora, a comissão recebeu 16 votos, que foram enviados antecipadamente.
A votação termina às 17h, e de acordo com o Procurador Carlos Maia, o resultado deverá ser conhecido em até uma hora, após o encerramento da eleição.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…