Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Shirley quer Márcia Regina fora do PV

A dirigente do PV, Shirley Torres, disse nesta quarta-feira ao BLOG do CRICA que, o grupo do PV que emitiu uma nota contra a decisão do deputado federal Henrique Afonso (PV) ser candidato ao governo e formular alianças não representa o partido: “isso saiu da cabeça da Chefe de Gabinete do Governo, Márcia Regina, acompanhada de filiados que nunca aparecem no partido. É um punhado não representativo. Se a Márcia Regina quer apoiar o governador Tião Viana, que se filie no PT. A porta de saída está aberta. A aliança com o PT está desfeita, os incomodados se mudem”.  


Porta aberta
O senador Sérgio Petecão (PSD) deverá se encontrar ainda essa semana com o deputado federal Henrique Afonso (PV) para aprofundar a conversa tida com Tião Bocalon (DEM). Petecão diz que as portas da aliança PSD-PSC-DEM estão abertas ao Henrique para qualquer discussão sobre as eleições de 2014. “Inclusive, para ser o nosso candidato ao Senado”, avisa.


Mexeria no quadro
Na avaliação de Petecão, como candidato a governador Henrique não aglutinaria todo o meio evangélico, mas, ocorreria se disputasse o Senado. “Mexeria no quadro, seria muito forte”, diz.


Torcer que não ocorra
Ontem, conversei com um dos mais importantes caciques do PMDB sobre essa hipótese. Na sua experiência, previu: “é tudo o que não queremos, embolaria o quadro do Senado”.


Fecha em 2014
O quadro do Senado, na oposição, só será fechado em 2014, esse fim de ano é de conversas.


Definição de lealdade
Perguntado pelo apresentador da TV-GAZETA, Alan Rick, sobre quem pensa para ser o vice da sua chapa, fulminou: “outro César Messias, sinônimo de lealdade, alguém com o seu perfil”.


Pacto da bajola
Sobre quem será o candidato ao Senado da FPA, desconversou: “vou colocar o Anibal Diniz e a Perpétua Almeida numa bajola (canoa típica da região), no meio do rio Juruá, para decidirem”.


Recurso atravessado
O advogado Gilson Pescador entrou com ação no TRE para que o julgamento do prefeito Vagner Sales seja suspenso (falta um voto), até o julgamento do pedido de Prescrição no TRF.


Jogando na sensibilidade
Pescador sabe que não há relação entre os processos no TRF (Penal) e do TRE (eleitoral), mas, joga com a sensibilidade dos Juízes para atender o seu pedido, que já se encontra no MPE.


Mel na sopa
O secretário dos Pequenos Negócios, José Reis, já entregou até aqui 10 mil kits, da caixa para apicultura ao salão de beleza, número a crescer em 2014. Um filão para sua candidatura à Aleac.


Não pode falar
Costumo ter sempre boas fontes na oposição e no governo. E pelo que senti em conversas com dirigentes do PT, será muito difícil desativarem a candidatura do senador Anibal Diniz.


Vaga do PT
O argumento mais usado pelos dirigentes é que, nem a direção nacional e nem a direção regional vão abdicar de um mandato no Senado que, originariamente, pertence ao PT.


Nomes palatáveis
Nós temos nomes novos, qualificados, disputando a Câmara Federal: Luiz Tchê (PDT), Astério Moreira (PEN), Márcia Bittar (PSDB), Alan Rick (PRB), Raimundo Vaz (PRP)e Neto Ribeiro (PP).


Avaliando o quadro
Quem também avalia o quadro político para decidir se será candidata á Câmara Federal, é a ex-deputada federal Regina Lino (PTB), que seria outro nome extremamente qualificado.


Multa musical
Ninguém atendeu a Portaria que lota músicos da Banda da PM, para atuar na fiscalização do trânsito pelo Detran. Agora teremos multas ao som do trombone, bombardino, sax e tuba.  


Imagine o leitor
Já pensou leitor, ser multado ao som de um dobrado da Banda da PM, a Furiosa, no ouvido!


Stand by
Importante grupo político do Juruá quer lançar o secretário de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, candidato a deputado federal. Quanto mais nomes qualificados, melhor é para a política.


Deixou no ar
Liguei ontem para o secretário Mâncio Lima para checar a informação. Deu uma resposta de político mineiro: “não digo que sim e nem digo que não”. Minha opinião: será candidato.


Nada a ver
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas em termos de espaço, a desistência do irmão, deputado federal Taumaturgo Lima (PT) de não disputar a reeleição, lhe é benéfica no Juruá.


Cresceu no debate
Quem cresceu a olhos vistos nos debates da Aleac foi o deputado Geraldo Pereira (PT). Transformou-se rápido de noviço em cobra criada, e com um ponto positivo: ter posição.


Nada de chapa própria
O deputado Eber Machado (PSDC) descartou de vez a formação de chapa própria para a Assembléia Legislativa. “não entro em aventura, vou disputar a reeleição no chapão do PT”.


Quem siribolo!
Como diria o Antonio Klemer: que siribolo! O deputado federal Henrique Afonso (PV) procura o Tião Bocalon (DEM) para uma aliança. E agora vem a ala verde pró-PT lhe desautorizando.


Atrelado ao PT
Esse grupo que soltou a Nota de protesto defende o apoio do PV à reeleição do Tião Viana


Torre de Babel
O PV é uma Torre de Babel. Lá se falam línguas diversas. E onde o discurso político não é unificado, vira baderna. Se o Henrique quer ser candidato majoritário tem de mudar isso.


O otimista, Dudu!
Não política, existe o derrotista. E existe o otimista e o ultra-otimista. O deputado Eduardo Farias (PCdoB) se enquadra na última categoria. Crê que, no frigir dos ovos a FPA vai avaliar todas as vertentes, prós e contras, e optará pela candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), como único nome da aliança para o Senado. Acha que vai pesar na decisão da FPA, o fato da Perpétua aparecer sempre bem situada nas pesquisas. Argumento a ser usado para retirar a candidatura do senador Anibal Diniz (PT), até aqui mal nas pesquisas.


 


Sair da versão mobile