Segundo investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, foi ele quem contratou Crislane Ferreira da Silva, 29, e Cleidiane Poligênio da Silva, 22, para transportar mais 20 quilos de maconha prensada da cidade de Cuiabá/MT até Rio Branco/AC.
As mulheres foram presas com a posse do entorpecente, ontem, nas imediações do posto de fiscalização da Polícia rodoviária Federal (PRF). A prisão das “mulas” do tráfico aconteceu às 5h30 da manhã da última quarta-feira.
Elas transportavam 30 barras de maconha prensada, totalizando 20 quilos e 665 gramas. O carregamento, segundo a polícia, está avaliado em quase R$ 40 mil. De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, trata-se de maconha pura, por isso tem maior valor comercial.
Ainda conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Jadson Leandro cooptou as mulheres para o tráfico durante visitas que estas realizavam a familiares, presos da justiça. “As negociações eram realizadas dentro da unidade prisional. O Jadson responde também por tráfico o que teria facilitado atrair as “mulas”, além da promessa de pagar 2,5 mil para cada uma delas”, destacou Pedro Paulo.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…