Procuradores e promotores de Justiça participam nesta sexta-feira, 22, do processo de escolha do novo procurador-geral do Ministério Público acreano. O resultado não definirá o chefe do órgão, que já que a indicação cabe ao governador Sebastião Viana (PT). Por isso, não há garantia de que o mais votado na eleição assumirá o cargo.
Nas duas últimas votações, a vontade da maioria dos membros foi respeitada em apenas uma delas. Em 2012, Patrícia Rêgo assumiu a chefia do Ministério Público do Acre, após ter sido a mais votada. Na eleição anterior, ela também foi obteve a maior quantidade de votos, mas o então governador Binho Marques (PT) contrariou o resultado das urnas e nomeou o procurador Sammy Barbosa, o segundo na votação.
Agora, três procuradores e um promotor disputam o mais elevado cargo do MPE: Edmar Monteiro, que já foi chefe da instituição; Oswaldo D’Albuquerque, da Coordenadoria Criminal; Kátia Rejane de Araújo, atualmente procuradora-geral adjunta; e o promotor Danilo Lovisaro, da Promotoria de Evasão Fiscal.
A votação acontece no auditório do MPE, em Rio Branco, de 8h às 17h. Cada membro poderá escolher até três nomes. O resultado será anunciado no mesmo dia. A lista tríplice vai ser encaminhada ao governador Sebastião Viana (PT), já que a indicação cabe ao governador do Estado.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…