Categories: Acre Notícias

Presidente do Sinjac evita prestar esclarecimentos sobre ataques aos jornalistas

Por
Venicios

A representante do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) e editora Chefe da Agência de Notícia do Acre, Genésia Vasconcellos, esclarecimentos – ao vivo na Rádio Boas Novas, hoje (19), no programa de “O Povo no Rádio” – que é apresentado pelos jornalistas Jairo Carioca e Willamis França, sobre o caso dos jornalistas que foram acusados pelo Secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas.


O radialista Willamis França leu na íntegra a reportagem do Ac24horas sobre o estado clínico da jornalista Lenilda Cavalcante que segue na UTI após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), da Polícia Civil, enquanto prestava depoimento sobre a denúncia de que a alimentação para paciente do setor de Nefrologia do Hospital das Clínicas estava contaminada com tapurus.


França ligou para a representante do SINJAC para saber se o sindicato emitirá nota de solidariedade ou não aos jornalistas, bem como aos familiares de Lenilda Cavalcante.


O dialogo entre dois se resumiu em menos de vinte segundos. “Peraí, estou ao vivo? Deixa eu te contar, estou numa reunião e dentro de cinco minutos te retorno”, garantiu Genésia.


Passaram-se mais de 10 minutos e o radialista retornou a ligação mais a presidente não atendeu. No entanto, ela enviou uma mensagem por telefone para informar que outro jornalista responderia os questionamentos, no entanto, o telefone do designado estava desligado ou fora da área de cobertura.


Por conta dessa conduta, os ouvintes não perdoaram e expressaram suas opiniões. Entre os ouvintes, um morador do bairro Geraldo Fleming não poupou nas críticas e questiona Leonildo Rosas e Genésia Vasconcellos.


“Essa presidente do jornalista acreano não tem condições de ser representante de jornalista. Porque ela é do governo! Esse sínico do Leonildo Rosas tem que lavar a boca para falar do Altino Machado e do Ray Melo. Esse cara deveria ter vergonha e esquecer o salário dele quem é esse Leonildo Rosas que contribuição ele deu. Não é assim que se faz, eu fico indignado e tenho vergonha na cara, fazendo você (locutor) de besta. As pessoas têm que ter vergonha”, disse o ouvinte Carlos.


Em seguida uma ouvinte, que não se identificou, também criticou o posicionamento da representante do Sinjac. “Dona Jane Vasconcellos seja humana e não fuja da sua responsabilidade. O governo de hoje pode sair amanhã. Como a senhora que se diz irmã, que se diz religiosa, foge da responsabilidade em não atender ao locutor e a nós ouvintes que estamos esperamos seu posicionamento?” questionou a ouvinte.


Share
Por
Venicios

Últimas Notícias

  • Cotidiano
  • Notícias

Fla vence Corinthians na estreia de Filipe Luís após muitas traves e um gol

Na estreia do técnico Filipe Luís, o Flamengo jogou melhor e abriu a vantagem após…

02/10/2024
  • Nacional
  • Notícias

TCU vai acompanhar impacto do mercado de bets na saúde e economia

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (2) que vai acompanhar os…

02/10/2024
  • Acre 01

Marcus Alexandre reforça compromisso com investimentos em caminhada na Sobral

O candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), intensificou suas atividades…

02/10/2024
  • Destaque 1

Vídeo: bebê acorda assustado com barulho de explosão no interior do Acre

Um bebê de 5 meses acordou assustado durante um estrondo seguido de tremor de terra…

02/10/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Brasil garante vaga na final da Copa do Mundo de futsal

O Brasil está na final da Copa do Mundo de futsal. A classificação foi alcançada…

02/10/2024
  • Nacional
  • Notícias

Bolsa sobe e dólar cai após elevação de nota do Brasil pela Moody’s

A bolsa subiu e o dólar caiu no dia seguinte à elevação da nota da…

02/10/2024