Categories: Cotidiano Notícias

Deputado apresenta requerimento convidando gestores para esclarecer o caso dos tapurus nas marmitas do HC

Por
Roberto Gaz

O deputado Major Rocha (PSDB) apresentou na manhã desta terça-feira (19), um requerimento convidando os gestores da área de saúde do governo do Acre, para esclarecer a denúncia da presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva, que as marmitas servidas aos pacientes do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas, na noite de sexta-feira (15) estavam estragadas e apresentavam tapurus na carne de frango.


O parlamentar tucano pede que a secretária de saúde, Suely Costa, o superintendente do HC, Carlos Eduardo, a nutricionista Eliane Frari, chefe do Serviço de Nutrição Dietética, Berenice Sales, o delegado Nilton Boscaro, da DECO e os jornalistas Altino Machado, Lenilda Cavalcante e Ray Melo prestem esclarecimento no Poder Legislativo, sobre a denúncia dos alimentos contaminados, apresentada pelos pacientes dos setor de nefrologia do HC.


“Em nome do povo acreano, espero que estas pessoas que podem esclarecer este episódio prestem os devidos esclarecimentos. Minhas estranheza é por que um fato como este está sendo apurado na delegacia de combate ao crime organizado? Tenho que supor que esta é a delegacia de confiança dos gestores. Já tivemos denúncias deste delegado. Ficou provado que este senhor excluiu muitas pessoas que foram denunciadas pelas vítimas da Operação Delivery”, diz Rocha.


Segundo o parlamentar, a denúncia deveria ficar por conta da delegacia da área, “mas estranhamente este fato foi encaminhado para DECO, que é encarregada de investigar os grandes crimes do Estado. Então, isso causa grande estranheza. No papel constitucional de informar a sociedade, os jornalista foram apurar uma denúncia da senhora Berenice, além de serem destratados no momento da coletiva pelo secretario de comunicação do Acre”, enfatiza.


Major Rocha afirma que por diversas vezes, o secretário de comunicação já demonstrou que “é desqualificado, desequilibrado e não merece ocupar um cargo público. Quero pedir ainda, que se existe o sindicato dos jornalista, que se pronuncie sobre este caso. Quero debitar o AVC que Lenilda Cavalcante sofreu, na conta do secretário desequilibrado e ao governo do Acre. É inadmissível que a liberdade de expressão seja apenas quando se fala bem deste governo”, finaliza.


Share
Por
Roberto Gaz

Últimas Notícias

  • Cotidiano
  • Notícias

Fla vence Corinthians na estreia de Filipe Luís após muitas traves e um gol

Na estreia do técnico Filipe Luís, o Flamengo jogou melhor e abriu a vantagem após…

02/10/2024
  • Nacional
  • Notícias

TCU vai acompanhar impacto do mercado de bets na saúde e economia

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (2) que vai acompanhar os…

02/10/2024
  • Acre 01

Marcus Alexandre reforça compromisso com investimentos em caminhada na Sobral

O candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), intensificou suas atividades…

02/10/2024
  • Destaque 1

Vídeo: bebê acorda assustado com barulho de explosão no interior do Acre

Um bebê de 5 meses acordou assustado durante um estrondo seguido de tremor de terra…

02/10/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Brasil garante vaga na final da Copa do Mundo de futsal

O Brasil está na final da Copa do Mundo de futsal. A classificação foi alcançada…

02/10/2024
  • Nacional
  • Notícias

Bolsa sobe e dólar cai após elevação de nota do Brasil pela Moody’s

A bolsa subiu e o dólar caiu no dia seguinte à elevação da nota da…

02/10/2024