Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário do Sintesac diz que exigência de experiência em concurso da Saúde está prevista no PCCR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Frank Lima, informou que a exigência de seis meses de experiência contida o edital do concurso para os profissionais em saúde está prevista no PCCR da categoria. Ele acredita que o item do edital, que prevê essa exigência, não será retificado.


“Está previsto no PCCR. Se mudar o edital vai ter que mudar o PCCR na Assembleia Legislativa”, declarou ele, dizendo que a medida “é boa pra quem já trabalha de forma provisória”.


O item do edital do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) causou indignação e manifestações dos profissionais de saúde (técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistentes sociais e acadêmicos de enfermagem). “Exigir experiência mínima de seis meses para investidura no cargo, caso o candidato seja aprovado no concurso público, afronta a Constituição Federal e o bom senso”, declarou a enfermeira Angla Vasconcelos.

Anúncio


Assim que o edital foi publicado, o Sindicato dos Profissionais, Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate) protocolou pedido para que o Ministério Público Estadual cancele a exigência de seis meses de experiência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido