Categories: Cotidiano Notícias

Rondoniense é multada por conduzir moto sem cinto de segurança em São Paulo

Published by
Venicios

Os absurdo ocorridos nas multas de trânsito não são um “privilegio” apenas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Acre. A cerca de duas semanas a auxiliar administrativa Renata de Oliveira, 28 anos, moradora da cidade de Cacoal, estado de Rondônia, recebeu em sua residência uma notificação emitida pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), da cidade de Barretos, interior de São Paulo. Tudo normal se não fosse o fato da notificada nunca ter ido à cidade de Barretos.


Mas o mais absurdo de toda a história e o fato da multa ter sido emitida porque a condutora pilotava uma motocicleta sem cinto de segurança.


Por conta da multa, Renata de Oliveira perdeu cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terá que pagar o valor de R$ 127,69, até o dia 15 de novembro deste ano, data de vencimento da notificação. A auxiliar administrativa conta que ficou surpresa com tamanho absurdo e chegou até achar engraçado a causa da infração, que indica como data da notificação o dia 3 de outubro, às 12h57, porém, de acordo com Renata esse dia e horário ela estava trabalhando.


“Todas as informações no documento sobre a minha moto estão corretas. Mas quando vi que a multa foi emitida por Barretos e na infração dizia que o condutor havia deixado de usar o cinto de segurança. Eu me perguntei, será que as motos de Barretos são diferentes das de Cacoal, ou minha moto veio faltando o cinto de segurança?” ironiza Renata.


A auxiliar administrativa procurou a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cacoal, para saber como deveria proceder e tentar cancelar a notificação, mas no local não obteve êxito. Ela registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia local e aguarda uma solução para o problema.


O diretor da Ciretran de Cacoal, Charles de Souza Duarte, informou que não é comum que condutores sejam multados de forma irregular, mas orientou que nesses casos a pessoa notificada procure imediatamente o órgão de trânsito para requerer o cancelamento da multa, além anexar provas de que a infração não tenha sido cometida.


“Então quer dizer que eu preciso provar que sou inocente. Não existe cinto de segurança em moto, e eu preciso provar isso”, protestou indignada a condutora.


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

Assassinato do ex-governador Edmundo Pinto em São Paulo completa 32 anos nesta sexta

Nesta sexta-feira, 17, marca-se o 32º ano do assassinato do ex-governador Edmundo Pinto. O político,…

17/05/2024

Petecão garante mais R$ 300 mil para implantar energia solar na Fazenda Esperança

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta sexta-feira (17), o empenho de verba no valor…

17/05/2024

Cantora acreana lança show no Teatro de Arena do Sesc

O Teatro de Arena do Sesc será palco para o show "Ancestralidade", de Kelen Mendes,…

17/05/2024

Após alta, filho de Zé Vaqueiro tem parada cardíaca e volta para UTI

O pequeno Arthur, filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, precisou voltar para a…

17/05/2024

Juruá: Máquina de ressonância começa a ser instalada e pacientes não precisarão de TFD

Um marco para a saúde do Juruá. Assim é considerada o equipamento de ressonância que…

17/05/2024

Ana Hickmann se manifesta após boatos de que estaria grávida de Edu Guedes

Na manhã desta sexta-feira, 17, a apresentadora Ana Hickmann, 43, usou as redes sociais para…

17/05/2024