A “Festa da Democracia” como foi apelidada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), organizada na noite de sábado (9), para comemorar o retorno do horário antigo do Acre foi um fiasco de público. O festejo com bandas gospel , DJ e cantores locais não despertou o interesse da população da capital.
O evento que aconteceu na frente do Palácio Rio Branco, numa estratégia para provocar o governador Sebastião Viana (PT), que foi o autor da lei que mudou o fuso horário do Acre sem que uma consulta popular fosse realizada no Estado, teve a participação de poucos militantes de oposição.
O fiasco da “festa da hora” foi semelhante a Marcha Contra Corrupção, organizada pelos líderes e partidos de oposição, para protestar contra o escândalo da Operação G-7 da Polícia Federal – que revelou um esquema de fraude de licitação e desvio de dinheiro público no governo do Acre.
Sérgio Petecão, o anfitrião da comemoração reconhece que a população se adaptou ao horário de Sebastião Viana, “mas uma coisa é certa: todos concordam que a partir de agora, quando esse governo ditador quiser tomar uma medida na marra, vai pensar duas vezes. A democracia venceu”, enfatiza o oposicionista.
A festa de Petecão contou com a participação do pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM) e da deputada federal Antônia Lúcia (PSC). Os líderes de PMDB, PSDB, PP, CMN, PR, PPS, Solidariedade ePTdoB – bloco que apoia Márcio Bittar e Vagner Sales não deram as caras.
Mais da metade dos pacientes diagnosticados com alguns tipos de câncer tabaco-relacionados no Brasil não…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, na última segunda-feira (25), os familiares…
As inscrições para o cadastro de concessão de 383 casas na Cidade do Povo foram…
O Governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec)…
A família de Joyce Sousa de Araújo, que faleceu em 17 de novembro deste ano,…
A morte de Joyce Sousa de Araújo, vítima de abusos psicológicos constantes de seu ex-companheiro,…