Menu

Eleições no PT começam às 9h deste domingo 10

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As eleições para escolha dos novos presidentes dos diretórios estadual e municipal do PT começam às 9h deste domingo, no diretório do partido, no bairro José Augusto, em Rio Branco.

Aproximadamente 3 mil militantes no Acre, sendo 800 na capital e 2400 no interior, vão votar.

Anúncio

Dois nomes estão na disputa pelo diretório estadual: o deputado federal Sibá Machado (Articulação e ArtSind) e o cientista político Ermício Sena (Democracia Radical e Movimento PT Para Todos), apoiado pelo governador Sebastião e a maioria de seus secretários.

Já no diretório municipal de Rio Branco, disputam a presidência: Julia Feitosa, aliada de Sibá Machado, e o vereador Gabriel Forneck, do grupo de Emicio Sena.

Em todo o país, mais de 800 mil filiados estão aptos a votar nas eleições. Na disputa da direção nacional, seis candidatos estão inscritos para participar do PED 2013:  Markus Sokol, Paulo Texeira, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar. Também estão inscritas oito chapas para o Diretório Nacional, Conselho Fiscal, Comissão de Ética e para o 5º Congresso Nacional do PT:: “Constituinte por Terra Trabalho e Soberania”, “Contraponto Socialista”, “A Esperança é Vermelha”, “Mensagem ao Partido”, “É Pela Esquerda que queremos o Brasil”, “Partido é para todos”, “O Partido que muda o Brasil” e “Virar à Esquerda! E reatar com o Socialismo”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.