Começa amanhã na Escola Alto Alegre 2, localizada no Ramal Jarinal, Km 15 da Transacreana, o atendimento biométrico. Na região há cerca de 250 eleitores que votam em seções instaladas na própria escola, e assim como os demais eleitores de Rio Branco, estes deverão passar pela revisão biométrica para continuar votando a partir de 2014.
Será o primeiro local da Zona Rural de Rio Branco a receber o atendimento biométrico. Para isso, técnicos de informática do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) participaram essa semana de um treinamento para o uso da antena VSAT, equipamento que permitirá a transmissão dos dados dos eleitores revisados para o Cadastro de Eleitores, via satélite, já que não há internet naquela região. Além disso, a exemplo do que acontece no atendimento no perímetro urbano, todos que forem atendidos receberão o título de eleitor na hora.
De acordo com a administração do Tribunal, esse será o atendimento biométrico piloto em zona rural. A partir dele, outros locais da zona rural de Rio Branco, onde há seções eleitorais, serão atendidos, de acordo com o cronograma de atividades a ser montado pelo órgão, ainda no mês de novembro. Em alguns casos, onde houver locais de votação próximos uns dos outros, haverá agregação para a realização do serviço.
O deputado Chico Viga (PDT) protocolou nesta quarta-feira, 27, um projeto de lei que institui…
O deputado Afonso Fernandes (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 27, para…
Desde o último domingo, 24, dezenas de famílias desabrigadas após uma reintegração de posse seguem…
Mais uma vez, as redes sociais da deputada federal Antônia Lúcia, do Republicanos, expôs uma…
A Carreata de Luz, parte da campanha Papai Noel dos Correios, chega nesta quarta-feira, 27,…
A Polícia Federal participou, nesta terça-feira (26/11), da Operação Guarda-chuva VI, coordenada pelo ICMbio e…