Categories: Cotidiano Notícias

James volta por cima

Por
Roberto Gaz


Os membros do Tribunal de Justiça do Acre decidiram, por 4 votos a 1, pela reforma da sentença que cassou o mandato do prefeito James Gomes, PSDB, em setembro deste ano. A defesa havia ingressado com agravo regimental, pedindo a revisão da decisão do juiz Afonso Braña, que cassou o mandato de James em primeira instância.


Terminou na noite desta quinta-feira, 7, no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) o julgamento do processo de cassação de James Gomes (PSDB), que foi retirado do cargo de prefeito de Senador Guiomard, acusado de compra de votos.


Os membros da Corte decidiram, por 4 votos a 1, pela reforma da sentença que cassou o mandato do tucano, em setembro deste ano. A defesa havia ingressado com agravo regimental, pedindo a revisão da decisão do juiz Afonso Braña, que cassou o mandato de James em primeira instância.


Votaram pela reforma da sentença os juízes Lois Arruda e Náiber Pontes, a desembargadora Waldirene Cordeiro e a juíza Olívia Ribeiro. Apenas a relatora do processo, Alexandrina Melo, votou contra.


“Primeiramente eu agradeço a Deus, pois foi Ele que me deu essa vitória,  a cada um que nos apoiou, ao Márcio, Petecão, ao Rocha. A Justiça foi feita”, disse James Gomes, que acompanhou a sessão no TRE.


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB), que também acompanhou a sessão, comemorou a decisão.


“Eu saio feliz com a decisão de hoje, que deu essa vitória ao povo do Quinari. Nós da oposição ficamos animados com essa decisão, que significa muito, tendo em vista que 2014 é ano de eleição, e essa decisão nos anima a trabalhar mais por saber que nessa Corte existe justiça”, declarou.


O deputado Major Rocha, que encampou a briga desde o começo era um dos mais animados com a virada de James: “Isso mostra que o James foi perseguido, que foi acusado de coisas que não fez só porque é adversário do PT. Ainda bem que a justiça reparou o erro e reformou a senteça do Dr. Braña, que arbitrariamente tirou o prefeito eleito pelo povo do cargo. Deus é maior; obrigado aos magistrados que não deixaram levar e decidiram sobre a clareza da lei”, disse.




 


 


Share
Por
Roberto Gaz

Últimas Notícias

  • Destaque 1

Passagem de “Cometa do Século” pode ter causado som de explosão e tremor no Acre

O mistério sobre uma explosão nos céus de Tarauacá, na madrugada de segunda-feira (1) e…

02/10/2024
  • Acre 01

Bocalom aposta em Michelle Bolsonaro; MDB chama atual de prefeito de covarde

Nesta quarta-feira, 2, foi exibido o penúltimo programa do horário eleitoral gratuito no rádio e…

02/10/2024
  • Charge

Jarude é barrado

02/10/2024
  • Acre
  • Notícias

Onze cidades do Acre apresentam boa qualidade do ar nesta quarta (2)

Após mais de 30 dias de registros alarmantes de poluição atmosférica, com níveis variando de…

02/10/2024
  • Nacional
  • Notícias

Meu Bolso em Dia: ferramenta de educação financeira atrai mais de 220 mil pessoas

Mais de 220 mil pessoas já se cadastraram no Boxe 9 – Uma solução de…

02/10/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Governo do Acre publica retificação no concurso da Educação

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da…

02/10/2024