Raimundo Zacarias Braz de Lima foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco pelo assassinato de sua esposa Maria Alcirema Moura de Assis. O julgamento ocorreu essa semana.
O crime foi em abril deste ano, na Estrada Transacreana, na capital. Segundo a denúncia, Raimundo de Lima e sua esposa faziam uso de bebida alcoólica em sua residência. O casal teria iniciado uma discussão, que culminou em uma agressão com um terçado por parte de Maria de Assis no marido. Ele por sua vez teria revidado e, mesmo após as agressões terem cessado, se dirigiu à sala da casa, onde pegou a espingarda (calibre 20) e atirou contra a mulher – que faleceu no local.
O juiz Leandro Leri Gross condenou o réu a uma pena definitiva de nove anos de prisão, em regime fechado, no presídio Francisco de Oliveira Conde, onde ele já se encontra.
“O réu em questão não tem antecedentes criminais, nada que desabone a sua conduta, inclusive atestado por testemunhas. Ele também demonstrou profundo arrependimento no julgamento, ao confessar o crime. No entanto, agora é tarde demais, não há o que fazer senão aplicar a Lei”, disse o magistrado.
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…