A escola de Ensino Fundamental Samuel Barreira, localizada no Bairro da Cohab do Bosque, que está sendo invadida por pombos finalmente será reformada pelo Governo do Estado. Professores e direção do grupo escolar estavam preocupados com a saúde dos mais de 390 alunos que estudam no local.
A infestação das aves foi denunciada em uma matéria do jornalista Wanglézio Braga. Na ocasião a diretora da escola, Ruth Moreira, relatou que instituição vem sofrendo constantemente com ações dos pombos e não sabia quando o problema seria resolvido. A gestora afirmou ainda que a direção não estava medindo esforços para tentar resolver o problema.
A situação chegou a ser denunciada pela direção do colégio ao Ministério Público Estadual (MPE/AC), que solicitou explicações da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Na ocasião a Diretora de Gestão da SEE, Rita Paro afirmou que uma reforma estava prevista para a escola, diante dos fatos o MPE arquivou a denuncia.
Na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do Acre, por meio da SEE publicou a contratação, por meio do processo licitatório nº 0009415-1/2013, da empresa Bela Vista Construções Comércio e Representações LTDA, para realizar a reforma da escola.
A obra está orçada em R$ 1.447.011,91 (um milhão quatrocentos e quarenta e sete mil onze reais e noventa e um centavos), e será fiscalizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas – SEOP.
A vigência do Contrato será de cinco meses, contados a partir da data de assinatura, admitidos à prorrogação nos termos da lei, mediante termo aditivo, persistindo as obrigações acessórias, especialmente as decorrentes de correção de defeitos.
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…
A chuva não foi obstáculo para o entusiasmo e a animação do público no Réveillon…