O Policial Civil Antônio José Passos está vivo e não morreu conforme o ac24horas noticiou em matéria divulgada ontem (6). Embora tenha sofrido tocaia e ser atingido com várias facadas, o policial resistiu aos ferimentos. A Policia Civil transferiu José Passos para a cidade de Capixaba.
O ac24horas foi induzido ao erro já que na página do Ministério Público Estadual consta que os réus foram julgados pelo crime de homicídio triplamente qualificado- quando ocorre por motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e não por tentativa de homicídio. Também foram indiciados por furto qualificado pelo concurso de pessoas e quadrilha armada.
Três dos quatro integrantes da quadrilha denunciada pelo Ministério Público pela tentativa de homicídio ao policial civil foram condenados. O crime aconteceu em abril deste ano, no município de Acrelândia.
Anderson dos Santos Freitas, Anael Mendonça de Brito, José Francisco Borges de Oliveira (o ‘Mano’) e Francisco de Assis Alcantara Gonçalves (que está foragido) Assis) foram indiciados.