Moradores e comerciantes do bairro Mocinha Magalhães contactaram a reportagem de ac24horas para denunciar que a Coleta de Lixo, de responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco, não vem sendo feita há quase uma semana nas principais vias da região.
De acordo com comerciantes das ruas Tucumã e Laranja, as principais vias do bairro, o caminhão e os garis que fazem a limpeza do bairro ultimamente só vem fazendo a coleta em poucas ruas, deixando a maioria sem receber o serviço.
“A falta de compromisso dos garis já virou rotina no bairro. Na última vez que eles vieram, só coletaram o lizo de três ruas. Pelo meu levantamento, pelo menos nove ruas, sem contar as principais, estão acumulando lixo”, disse o comerciante Daniel Nogueira.
Segundo os moradores, o odor causado pelo acumulo de lixo tem acarretado prejuízos para mercadinhos, lanchonetes e farmácias que ficam nas ruas principais. Quem moram nas ruas mais distantes das principais estão transportando o detritos por conta própria e criando um lixão a céu aberto no bairro.
Se sentindo prejudicados, os moradores e comerciantes ameaçam fechar as principais ruas de acesso caso a prefeitura não regularize o serviço de coleta.