Leandro de Araújo Paiva, 17 anos, foi atingido por uma perfuração de faca na região da cabeça ao sair da escola. Os acusados também são alunos do mesmo colégio. O crime aconteceu nesta terça-feira, 5, na escola de ensino médio Flodoardo Cabral em Cruzeiro do Sul.
O adolescente disse que foi surpreendido por três pessoas que lhe abordaram e começaram a desferir socos e pontapés, no momento da saída. “Esse cara já tinha me ameaçado no hora do intervalo, ele me disse que eu ia aprender a não mexer com a namorada dos outros”, revela.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro onde passou por exames e foi constatado apenas um corte profundo na cabeça e lhe rendeu três pontos.
A mãe do aluno, Maria Antônia Bandeira, 44, prestou queixa na Delegacia contra os agressores. Já os acusados conseguiram fugir.
Na última sexta-feira, 31, um professor do mesmo colégio também foi esfaqueado ao sair da casa dos pais no bairro do Alumínio. Ele foi ferido nas costas, sendo que o golpe atingiu os pulmões. O professor encontra-se internado no Hospital do Juruá.