Cinco áreas de risco nos bairros Preventório, Dom Giocondo, Cidade Nova, Placas e Vila Nova, em Rio Branco, receberam a instalação de pluviômetros, equipamentos que medem a quantidade de chuva. A medida faz parte do projeto Pluviômetros nas Comunidades, conduzido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) do Ministério da Ciência e Tecnologia.
“Agora as áreas estão em monitoramento e as informações serão compartilhadas com o CEMADEN e a Defesa Civil Nacional. Com os dados estaremos montando a série histórica do regime de chuvas na zona urbana de Rio Branco”, explicou o tenente-coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.
Nesses locais será feito o monitoramento do volume de chuvas e alerta de desastres. Nesses locais há registros de movimentação de terra e deslizamentos. O primeiro equipamento foi instalado no Centro de Saúde das Placas há dez dias.
Todas as regiões do Brasil recebem semelhante ação. No Norte, Rio Branco, Belém, Macapá e Manaus são as capitais beneficiadas.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…