Para receber os novos acadêmicos ingressantes no segundo semestre letivo da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma recepção foi realizada nesta segunda-feira, 4, no Teatro Universitário.
O segundo semestre começa para nove cursos: Nutrição, Saúde Coletiva, Engenharia Florestal e Engenharia Elétrica, Comunicação Social/Jornalismo, Letras-Espanhol, Filosofia, Música e Artes Cênicas, com recepção programada para 19h.
Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, recepcionar os acadêmicos tem um significado especial, pois eles representam a razão da existência da universidade. Kinpara ressaltou, também, a importância de manter o zelo na Ufac, aproveitando, com afinco, a oportunidade de estudar em uma universidade federal, financiada pela sociedade, que cobra, no dizer do reitor, “a contribuição de bons profissionais que aqui são formados”.
Lembrou, ainda, que a Ufac está passando por uma reestruturação para melhor atender os acadêmicos: a climatização de salas de aula entrou na fase final; a Biblioteca Central recebeu investimento de quase 2 milhões para compra de novos títulos, dentre outras ações. Todos esses investimentos, afirmou Kinpara, tem o objetivo de melhorar a universidade, como também a imagem dela junto à comunidade externa.
Participaram da recepção, além do reitor, a vice-reitora Guida Aquino; a pró-reitora de Graduação, Socorro Neri; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cleiton França; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Batista; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; a coordenadora do curso de Nutrição, Danila Torres; o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, José Elieser; o representante do curso de Saúde Coletiva, Cleber Inácio.
Durante a recepção, foi realizada uma apresentação cultural do curso de Artes Cênicas da Ufac, em parceria com a Secretaria Adjunta de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, do grupo “Que Coisa é Essa?”, com a apresentação do canto “Gritaram-me Negra”, de Victória Santa Cruz.
A cidade de Bella Flor, conhecida como Porto Evo Morales, na Bolívia, que faz fronteira…
Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…
O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…