O governador Sebastião Viana (PT) exonerou da Secretaria de Turismo e Lazer, o marido de Júlia Feitoza, uma das fundadoras do PT, no Acre. Marcos Jorge Dias ocupava cargo em comissão desde março do ano passado. O decreto de exoneração foi publicado nesta segunda-feira, 4.
Júlia Feitoza é candidata à presidência do diretório municipal de Rio Branco, e apoia o deputado federal Sibá Machado, na disputa pela executiva estadual contra Ermício Sena, o candidato do Palácio Rio Branco.
No último domingo, 3, durante reunião com militantes que apoiam o parlamentar, Júlia defendeu que o partido seja conduzido de forma mais democrática, junto com os filiados. A eleição acontece no dia 10 de novembro.
A Secretária-Adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andréa Zilio, entrou em contato com a redação de ac24horas e informou que Marcos Jorge foi quem pediu para para sair da Setul. Segundo a secretaria, o marido de Julia Feitosa já havia pedido exoneração algumas outras vezes a então secretaria da pasta Ilmara Rodrigues, que num primeiro momento o convenceu a ficar, e agora a Leonildo Rosas, que tentou convencê-lo de não sair, mas não conseguiu.
Marcos, que é professor concursado do Estado, teria alegado que ganhava mais na educação do que sendo comissionado.
Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…
Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com…
O ator Fábio Porchat foi mais uma das vítimas de gangue que está invadindo as…
Os 41 vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) terão subsídio mensal reajustado de R$…
Um homem, não identificado, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de estupro de…
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) entrou com um mandado de segurança, na segunda-feira (25),…