Menu

Sebastião Viana exonera marido de Júlia Feitosa, uma das fundadoras do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT) exonerou da Secretaria de Turismo e Lazer, o marido de Júlia Feitoza, uma das fundadoras do PT, no Acre. Marcos Jorge Dias ocupava cargo em comissão desde março do ano passado. O decreto de exoneração foi publicado nesta segunda-feira, 4.


Júlia Feitoza é candidata à presidência do diretório municipal de Rio Branco, e apoia o deputado federal Sibá Machado, na disputa pela executiva estadual contra Ermício Sena, o candidato do Palácio Rio Branco.

Publicidade

No último domingo, 3, durante reunião com militantes que apoiam o parlamentar, Júlia defendeu que o partido seja conduzido de forma mais democrática, junto com os filiados. A eleição acontece no dia 10 de novembro.


A Secretária-Adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andréa Zilio, entrou em contato com a redação de ac24horas e informou que Marcos Jorge foi quem pediu para para sair da Setul.  Segundo a secretaria, o marido de Julia Feitosa já havia pedido exoneração algumas outras vezes a então secretaria da pasta Ilmara Rodrigues, que num primeiro momento o convenceu a ficar, e agora a Leonildo Rosas, que tentou convencê-lo de não sair, mas não conseguiu.


Marcos, que é professor concursado do Estado, teria alegado que ganhava mais na educação do que sendo comissionado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido