Quem precisa atravessa de um distrito para outro em Rio Branco, por meio da Passarela Joaquim Macedo, deve tomar cuidado. Tábuas soltas e pontas de pregos expostas podem provocar acidentes. A nossa equipe de reportagem esteve no local e averiguou que faltam manutenção e sinalização na ponte.
Em julho desse ano, após produzir fortes estalos, a passarela passou por vistorias e foi interditada para tráfego de pedestres. Engenheiros do DERACRE vistoriaram o lugar e informaram que não haviam riscos de acidentes.
Novamente, comerciantes e pedestres reclamam das condições de algumas tábuas e dos pregos expostos. “Certa vez um menino estava descalço pisou num prego enferrujado de uma das tábuas e se machucou. Por meio do meus colegas de trabalho ele foi levado ao hospital para tomar a vacina e ser atendido por um médico. Essa ponte está muito perigosa, precisa cautela e atenção”, relatou o comerciante João Paulo Santos Correia.
A funcionária pública Jordânia Silveira utiliza a passarela três vezes ao dia para ir trabalhar. Ela reclama da ausência de sinalização e da demora em reformar alguns trechos da passarela.
“Quem usa a passarela é obrigado a prestar muito atenção para não cair ou tropeçar nas tábuas. Quando chove a situação fica pior! Ela fica escorregadia e muito lisa. Além da falta de sinalização, é preciso fiscalização dos órgãos responsáveis para evitar que ciclistas usem a passarela como ciclovia”, reclamou a funcionária pública que mora no bairro 6 de agosto.
Durante a entrevista, a equipe do ac24horas flagrou dois policiais militares em duas motocicletas trafegando normalmente na passarela que é destinada exclusivamente aos pedestres.
“Talvez com essa liberação de motocicletas da polícia de trafegar por aqui seja o principal responsável pelo estado da passarela. Infelizmente eles usam essa passagem que é segura para pedestres como ponte e ninguém fazem nada”, acrescentou Jordânia.
A cidade de Bella Flor, conhecida como Porto Evo Morales, na Bolívia, que faz fronteira…
Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…
O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…