Quem precisa atravessa de um distrito para outro em Rio Branco, por meio da Passarela Joaquim Macedo, deve tomar cuidado. Tábuas soltas e pontas de pregos expostas podem provocar acidentes. A nossa equipe de reportagem esteve no local e averiguou que faltam manutenção e sinalização na ponte.
Em julho desse ano, após produzir fortes estalos, a passarela passou por vistorias e foi interditada para tráfego de pedestres. Engenheiros do DERACRE vistoriaram o lugar e informaram que não haviam riscos de acidentes.
Novamente, comerciantes e pedestres reclamam das condições de algumas tábuas e dos pregos expostos. “Certa vez um menino estava descalço pisou num prego enferrujado de uma das tábuas e se machucou. Por meio do meus colegas de trabalho ele foi levado ao hospital para tomar a vacina e ser atendido por um médico. Essa ponte está muito perigosa, precisa cautela e atenção”, relatou o comerciante João Paulo Santos Correia.
A funcionária pública Jordânia Silveira utiliza a passarela três vezes ao dia para ir trabalhar. Ela reclama da ausência de sinalização e da demora em reformar alguns trechos da passarela.
“Quem usa a passarela é obrigado a prestar muito atenção para não cair ou tropeçar nas tábuas. Quando chove a situação fica pior! Ela fica escorregadia e muito lisa. Além da falta de sinalização, é preciso fiscalização dos órgãos responsáveis para evitar que ciclistas usem a passarela como ciclovia”, reclamou a funcionária pública que mora no bairro 6 de agosto.
Durante a entrevista, a equipe do ac24horas flagrou dois policiais militares em duas motocicletas trafegando normalmente na passarela que é destinada exclusivamente aos pedestres.
“Talvez com essa liberação de motocicletas da polícia de trafegar por aqui seja o principal responsável pelo estado da passarela. Infelizmente eles usam essa passagem que é segura para pedestres como ponte e ninguém fazem nada”, acrescentou Jordânia.
A celebração dos 142 anos de Rio Branco, realizada na manhã deste sábado, 28, entrou…
Lançado em 25 de dezembro, "O Auto da Compadecida 2" se tornou a maior estreia…
Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção à…
O Poder Judiciário de Rondônia proferiu sentença na 1ª Vara Cível de Rolim de Moura,…
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) aprovou…
A 3ª edição da Cartografias da Violência na Amazônia, do Instituto Mãe Crioula, traz um…