O marido de Juliza Feitoza, uma das fundadoras do PT no Acre, o professor Marcos Jorge Dias encaminou nota a redação de ac24horas, esclarecendo que a sua exoneração da Secretaria de Turismo não tem ligação com as disputas internas do Partido dos Trabalhadores.
“O cargo em comissão que ocupei na SETUL foi a pedido da ex-secretária de Turismo, Ilmara Lima. Com sua saída da pasta, me senti a vontade para retornar a SEE, onde sou professor do quadro efetivo”, disse.
Marcos revelou ainda que seu pedido de exoneração data desde o dia 15 de outubro. “Meu pedido de exoneração data desde o dia 15 de outubro, com o objetivo de que toda a burocracia inerente a mudança de setor já ter sido percorrida e pudesse estar lotado, como de fato já estou, em uma da unidades de ensino, exercendo minha função de professor de espanhol a partir de 01 de novembro”, explicou.
“O fato de ser marido da candidata ao DM de Rio Branco, Júlia Feitoza, não me traz neste caso, nenhum beneficio ou motivo de perseguição por parte de quem quer que seja. Sou profissional respeitado em minha área de atuação e não preciso de favores ou de cargos para exercer meu trabalho”, disse o professor.