Internauta denuncia médico por se recusar a dar atestado e ainda tentar agredir familiar de paciente


Um internauta procurou a reportagem de ac24horas.com para denunciar a precariedade do atendimento médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, além do médico Antônio Gilson, que segundo o denunciante se negou a dar um atestado médico a uma paciente, vítima de acidente de trânsito, e ainda teria tomado o telefone celular quando ele filmava o atendimento.
O denunciante e as vítimas são servidores públicos e por isso pediram para não serem identificados. O caso aconteceu no domingo dia 27, quando um casal E.P. e L.S. foram vítimas de uma colisão entre duas motocicletas e foram levados para atendimento na UPA do 2º Distrito.
Na Unidade de Saúde as vítimas foram atendidas pelo médico Antônio Gilson. De acordo com o familiar do casal, o médico realizou o atendimento com muita pressa e apesar das vítimas estarem sentindo dores, ele não pediu nem um exame de Raio X.
Ao terminar o atendimento, o médico deu um atestado a E.P., mas teria se recusado a dar atestado a L.S., que mesmo mancando e com vários hematomas pelo corpo foi retirada do consultório médico, por ter insistido por um atestado.
“Ela pediu ao médico pelo menos um dia de atestado, pois não se sentia bem para ir trabalhar no dia seguinte, e o médico, em tom de deboche, afirmou que não era necessário”, relatou o denunciante, que quando o acompanhante viu o estado da vítima, foi tentar convencer o profissional, que novamente se recusou a conceder o documento.
“O médico se recusou a entregar o atestado para uma pessoa machucada, que estava mancando e com vários hematomas no corpo por conta do acidente. Ele foi muito grosseiro e mal educado, quando vi seu comportamento passei a filmar com o celular, ai ele veio e tomou meu celular e me ameaçou, mandando que funcionários chamassem a segurança para nos retirar do local. Ele ficou todo o tempo ameaçando jogar meu celular no chão”, comentou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), que informou que o caso será apurado para averiguar se houve erros durante o procedimento do médico no atendimento as vítimas.

O governo do Acre publicou na edição do Diário Oficial do Estado do Acre desta terça-feira, 19, o Decreto n° 7.613, que transfere o feriado do Dia do Católico, comemorado em 20 de janeiro, quarta-feira, para o dia 22 de janeiro de 2021, sexta-feira. O Decreto é assinado pelo governador Gladson Cameli.
Com o feriado, os órgão e entidades das administrações direta e indireta do Poder Executivo estadual não funcionarão. O serviços de atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas (Fundhacre), incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, de Apoio Diagnóstico, internação, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia funcionarão normalmente.
As demais atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro. A decisão é tomada conforme os termos da Lei n° 2.126/2009, que permite transferir para as sextas-feiras todos os feriados estaduais que caírem nos outros dias úteis.

Todos os anos a família de Raimundo Nonato Alves Pamplona faz uma viagem até o Seringal Andirá. Este ano, a viagem terminou em tragédia. Nessa segunda-feira, 18, Raimundo mergulhou para ajudar em um procedimento no barco e não mais retornou. Os familiares, desesperados, não conseguiram encontrá-lo e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Ocorre que 24 horas após o registro da ocorrência, a família reclama que não houve retorno dos Bombeiros para o atendimento de busca no rio. Com a esperança remota de que Raimundo tenha conseguido nadar até a margem do rio, os familiares montaram acampamento na beira no rio, na região onde fica a Cidade Cenográfica do Quixadá.
O ac24horas entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. A assessoria informou que no final da manhã desta terça-feira, 19, uma equipe especializada em mergulho estaria se deslocando até o local para iniciar as buscas. A explicação para a demora é a situação do nível do Rio Acre.
“Nesta época do ano, por conta da descida dos balseiros, é preciso mandar uma equipe especializada, já que o trabalho fica muito perigoso. É importante ressaltar que dividimos as equipes, já que também há um caso na região do Bairro da Base onde uma pessoa submergiu. O que também contribuiu para a demora foram as ocorrências por causa da forte chuva de ontem à tarde, onde registramos cerca de 30 ocorrências que envolveram a participação dos nossos três batalhões na capital”, explicou a assessoria.

O Instituto Federal do Acre abre inscrições, a partir desta terça-feira (19.01), para o Processo Seletivo 2020/2 de vagas remanescentes em cursos superiores no campus Xapuri.
Ao todo estão sendo ofertadas 70 vagas para as áreas de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://selecoes.ifac.edu.br/.
Conforme edital, a seleção será realizada por meio de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, o candidato deverá indicar, durante a inscrição, seu resultado em alguma das edições dos anos de 2010 a 2019.
As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro e o resultado preliminar da seletiva será divulgado até às 17h, do dia 26 de janeiro.

Melhor goleiro do Brasil na atualidade. Isso é o que mais se ouve do goleiro acreano Weverton, de 33 anos, ídolo do Palmeiras, com títulos importantes como campeonato brasileiro e a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o atleta, que começou sua trajetória nos campos de pelada na capital acreana, parece viver a melhor fase de sua carreira.
Exemplo foram os elogios do narrador global Galvão Bueno em programa do canal Sportv na noite desta segunda-feira, 18. Galvão chegou a cobrar uma estátua de Weverton caso o Palmeiras seja campeão da Libertadores.
Veja aqui.
-
Cotidiano
Bandidos matam bombeiro com tiro na cabeça por vítima não ter arma em casa
-
CONCURSO PÚBLICO
Edital do concurso da PF é publicado com vagas para o Acre
-
FIM DA LINHA
“Messi”, líder do B13 em Rio Branco, é morto com três tiros no Santa Inês
-
AÇÃO DA POLÍCIA
Membros do CV que mantinham família refém dentro de caminhão baú são presos
-
Notícias
Justiça Federal recebe pedido de adiamento do Enem no Acre
-
EDUCAÇÃO PROFISSONAL
Abertas inscrições para contratação de professores e consultoria em cursos EaD
-
URGENTE
Bolsonaro liga para Gladson ir a São Paulo buscar primeiro lote da vacina contra Covid-19
-
SUSTO NO AR
Avião que transporta Gladson desvia rota devido forte chuva na Capital