O deputado Major Rocha (PSDB) usou as redes sociais para defender o deputado federal Márcio Bittar que recentemente foi atacado pelos petistas: Jorge Viana e Léo de Brito. Em artigo duro divulgado em seu facebook, Rocha lembra do caso envolvendo o pai de Léo de Brito, Tácio de Brito “um dos muitos petistas condenados pela prática do crime de corrupção”.
Para Rocha, Léo tenta mostrar serviço aos patrões quando acusa sem pensar Marcio Bittar de participação no esquema conhecido como “Flavio Nogueira”. Ainda com relação ao escândalo citado pelo petista, o deputado afirma que Márcio Bittar nunca foi sequer mencionado no referido processo, assim como nenhum membro da família do deputado foi condenado.
Para o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o partido dos trabalhadores perdeu o discurso de ética e moralidade. O parlamentar lembrou os escândalos recentes envolvendo os petistas em nível nacional e regional.
“A mascara caiu e o povo começou a ver que eles usam e abusam da máquina pública e de seus recursos para se manter no poder e para transformar os governos em um negócio de famílias ou de grupos”, acrescentou o tucano.
Mantendo sua mira na cúpula petista, Rocha diz que os governos do PT no Acre serão lembrados pela banalização da corrupção e que no Acre, os petistas além de replicarem o modelo nacional, se especializaram em expedir notas.
“Não estou aqui dizendo que em outros governos não havia corrupção, não é isso que estou dizendo, digo apenas que durante os governos petistas a corrupção se banalizou a ponto de vermos, através dos veículos de comunicação, denúncias diárias. Mensalão, G-7, “Boca de lobo”, máfia do TFD, máfia do PROACRE, entre outros tantos casos de corrupção”, escreveu o deputado.
Na postagem o deputado deixa duas reflexões: a primeira perguntando “se filhote da corrupção não seria, por acaso, quem tem o genitor condenado pela prática desse crime?” E a segunda, com relação à ditadura. Ele cutuca os irmãos Vianas.
“Não seriam filhotes da ditadura militar aqueles que foram educados às custas do dinheiro público, durante o período mais nebuloso da nossa história, e que seus pais e tios serviam aos militares?”, atacou.
Ironizando, Rocha conclui sua postagem afirmando que aceita respostas através de nota. Cobra uma resposta de Léo Brito com relação a aposentadoria de governador recebida pelo senador Jorge Viana. Para Rocha o senador Jorge Viana pratica a xenofobia. O deputado só concorda em um ponto com o discurso de situação, fazendo analogia entre balaio de ratos e balaio de gatos.
“Quanto ao balaio de ratos, acho que se trata de uma dedução lógica. Jorge Viana afirmou diversas vezes que a oposição acreana é um balaio de gatos. Usando a lógica, como o gato é inimigo natural do rato, logo acho perfeitamente plausível a analogia”, concluiu o deputado.
Os famosos se reuniram em família e com amigos para curtir o Réveillon 2025. No…
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…