Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com borrifação suspensa, casos de malária voltam a crescer em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na Comunidade Centrinho, localizada no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, nas últimas duas semanas foram registrados mais de 20 casos de malária. Uma moradora da localidade chegou a ser internada, em coma, na UTI do Hospital do Juruá com malária cerebral na semana passada.“


“Faz muito tempo que eles não fazem a borrifação aqui. Nós queremos que eles possam fazer esse trabalho, pois pode prevenir mais casos”, reclama Pâmela da Silva. Segundo ela, existem pessoas que já contraíram a doença mais de 40 vezes no lugar.

Anúncios


Segundo a gerente do Combate à Endemias no Juruá, Simone Daniel,a partir de segunda-feira, 4, o setor inicia na localidade as ações de controle vetorial através da borrifação intradomiciliar.“É importante que os moradores aceitem esse trabalho, pois é a forma deles ficarem protegidas por noventa dias, sendo essa a forma de controle vetorial”, ressaltou a gerente.


“Nós temos alguns fatores que são considerados de risco, e um dos fundamentais é o acréscimo das chuvas, tendo assim um número maior de criadouros. É importante que as pessoas possam estar cada vez mais buscando uma prevenção, fechando as residências cedo, usar o mosquiteiro impregnado”, diz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido