Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juracy vai a nocaute

Mesmo tendo lhe dado uma Carta de Liberação, a direção do PP teve um surto de amnésia e está entrando na justiça pedindo o mandato do vereador Juracy Nogueira (PSB). A alegação é eivada de rancor: “podia se filiar a qualquer partido, menos ao PSB do vice César Messias”. A Carta não ditava proibições. Bons tempos aqueles que um fio de bigode valia como palavra.


Empreitada difícil
Na visão de conhecedores do Direito Eleitoral não será tarefa fácil para a direção do PP obter sucesso, pois, o partido abriu mão de livre arbítrio do seu direito sobre o mandato em tela.


Feridas abertas
Por outro lado o episódio mostra que, as feridas nas relações entre os primos, deputado federal Gladson Cameli (PP) e o vice-governador César Messias (PSB) continuam bem abertas.


“Se for consenso, aceito”!
Foi a reação do ex-deputado federal Alércio Dias (PSD) sobre uma candidatura para o Senado. Exige só ser consenso na aliança de Sérgio Petecão (PSD), Antonia Lúcia (PSC) e Bocalon (DEM).


Em hipótese alguma
O senador Petecão (PSD) justifica que, o grupo que integra não pode ficar na dependência de Gladson Cameli (PP). “Uma coisa é certa, sem candidato ao Senado não ficaremos”, adverte.


Prejuízo certo
Se o ex-deputado federal Alércio Dias venceria uma eleição de senador é com as urnas, mas, uma coisa se pode dizer sem temor de errar: prejudicará a candidatura de Gladson Cameli.


Tom da campanha
A resposta do presidente do PT, Léo Brito, ao Márcio Bittar (PSDB), que chamou o PT de “saco de ratos” veio no mesmo tom: “o Márcio representa a Era de Ouro da ladroagem, no Acre”.


Mudar a visão
Na quase maioria de suas entrevistas Márcio Bittar sempre teceu comentário favorável aos governos do PT, seus ataques agora visam quebrar essa simbiose, prejudicial numa campanha.


Segurando votos
Essas visitas do senador Anibal Diniz (PT) aos dirigentes dos partidos da FPA é uma estratégia para consolidar o apoio numa futura consulta a ser feita dentro da FPA sobre o Senado.


Dose repetida
Anibal Diniz quer tirar carta de seguro, sabe que no próximo ano a FPA reunirá todos os seus partidos para que seus dirigentes se posicionem sobre quem querem apoiar para senador.


Recuada e avaliando
Já a deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB), lançou o seu nome a senadora e saiu de cena. Deve estar avaliando o fato de não emplacar seu sonho de candidatura única na FPA.


Apostando no bom senso
Uma importante figura do PT com quem conversei alimenta a possibilidade de que, a Perpétua caia no bom senso de que o mandato em disputa é do PT, recue e dispute a sua reeleição.


 Soa como ingratidão
Soa como “ingratidão” nos altos escalões do PT, o fato do prefeito Marcus Alexandre estar “em cima do muro” na disputa da presidência do PT, mesmo Tião Viana tendo seu candidato.


Quem cala, consente…..
O grupo do deputado federal Sibá Machado (PT), de forma inteligente, faz da posição de muro de Marcus Alexandre, uma propaganda a favor e não se conhece um desmentido do prefeito.


Nem candidato seria
Um cardeal petista com o qual conversei ontem lembrava a luta que o Tião Viana teve para conseguir convencer o PT, aliados como o PCdoB, para emplacar a sua candidatura à PMRB.


Só espatifa
O deputado Walter Prado (PROS) anda detonando o secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, a quem acusa de, com seus comentários, aumentar a cizânia na base do governo.


Guru da oposição
Ninguém é mais elogiado hoje entre os deputados da oposição de que o deputado Jonas Lima (PT) pelo enfrentamento com o Tião Viana e o Carioca na eleição para a presidência do PT.


Não apostem contra
Não vejam no sumiço do deputado Helder Paiva (PEN) uma fraqueza eleitoral. Toda eleição é assim, quando o dão como fora do páreo ele aparece no fim da eleição com mais um mandato.


Vice não é nada
A deputada Antonia Sales (PMDB) tem uma reeleição certa. Encarar uma eleição de vice da oposição é roubada. Vice é nada, quanto mais vice não eleito. É bom não apostar no duvidoso.


Mais promissor
Mais promissor é ela sair da eleição como a mais votada, disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, em 2016, e dar continuidade ao belo trabalho do marido, prefeito Vagner Sales.


Tem que cavar
O deputado Jamil Asfury (PEN) tem cavado bem a sua reeleição, amarrando apoios, no que não está errado. Uma campanha política é como a Lei de Murici, cada um que cuide de si.


Sentiu que não dá
O ex-deputado José Bestene (PP) jogou todas as suas fichas no convencimento do deputado federal Gladson Cameli (PP) a disputar o governo, mas já sentiu ser essa uma batalha perdida.


Fora de cogitação
O jornalista Alan Ricck negou a hipótese de ser vice de Márcio Bittar (PSDB). O seu encontro com Bittar no centro da cidade, explicou, foi uma coincidência, numa roda de deputados.


Roda de piadas
Na roda, no térreo da Aleac, na manhã da última sexta-feira, segundo ele, estavam Márcio Bittar, Jonas Lima (PT) e Astério Moreira (PEN), e não se falava de política. Fica o registro.


Churrasco e política
O ex-deputado federal Alércio Dias (PSD), reúne hoje em sua chácara, para um churrasco, amigos e lideranças políticas, quando se discutirá sua pré-candidatura ao Senado.


Ata do PSDB
Na Ata do PSDB, que registra a Carta lida por Tião Bocalon na saída do partido, há um trecho interessante, que Bocalon pergunta: “Márcio Bittar, diga na frente de todos, você não tem ligação com o PT?”. Márcio, relutante, limitou-se a dizer: “isso eu não respondo”. A campanha ao governo que ainda nem começou trará desdobramentos dessa Carta. O tucano testemunha ocular tem cópia da Carta e, diz ter Bocalon, munição letal se for atacado por Márcio Bittar.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.