Menu

COISAS DO ACRE – Nome de assassino gravado no túmulo de ex-combatente e professora considerada milagrosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Que existe muitos túmulos dentro do cemitério São João Batista, isso é inegável. Mas dois desafiam a curiosidade dos visitantes,  chegando a reunir dezenas de pessoas em volta, todos em busca de informações acerca dos defuntos misteriosos.


Num deles, o hospede nasceu e morreu no século passado, aos 26 anos de idade, um ex-sargento do antigo Território Federal do Acre, chamado Antônio Liberalino Gonçalves. Ele morreu em pleno exercício de suas funções e seus camaradas fizeram sua lápide, que ainda conta com o nome, pasmem! De quem o matou, Mel Pereira da Silva (Vulgo Mazagão).

Publicidade

A aposentada Iolanda Mesquita de Castro é uma das curiosas que visitou o túmulo do ex-sargento,  neste 2 de novembro. Segundo ela, nesses anos todos de visita ao cemitério São João Batista ela nunca se deparou com nenhum parente dele por lá. “Também gostaria de saber mais sobre esse assassinato”, observa.


Finados_misterio1


Noutra lápide uma suposta santa milagrosa. Trata-se de uma professora que morreu em1941, chamada de Rosalina Sousa Silveira, vítima de um assassinato cruel na época. Depois disso muitas pessoas visitam e acendem velas, em troca de milagres.


Quem garante que ela é santa é o pedreiro José Maria da Silva Melo 45, ele afirma que seu filho foi curado de uma asma. “Vim fazer o tumulo dela, aí pedi para ela curar meus filhos desse mal, até hoje eles não sente mais asma”, assegura ele.


Finados_misterio2


 


 


 


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido