Menu

No dia dos finados, Padre Massimo faz oração para “curtir a saudade”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cintando a epistola de João 11, 25, o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, Padre Massimo Lombardi, usou a sua página no facebook na manhã de hoje, 2, dia dos finados, para disponibilizar uma oração para que os fieis curtam a saudade de seus entes que já se foram.


“Saudade é aquela lembrança de algo ou de alguém que nos faz bem. A saudade alimenta a alma. A saudade é a maior prova de que alguém querido ainda vive em nós. Saudade é um sentimento que nos faz sentir a falta de alguém que ainda faz parte de nossa vida. Gosto de curtir a saudade. Hoje é o dia da saudade, mas também é o dia da esperança. Se hoje as lágrimas rolam dos olhos espontaneamente, expressando nossa emoção, também no coração da gente Jesus planta a esperança”, disse o padre.

Publicidade

Massimo destacou ainda que neste sábado será celebrada duas missas no cemitério São João Batista, uma partir das 8h e outra às 16h. Na catedral, a missa ocorrerá às 19h.


Confira a oração na integra:


“ EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRER EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ.” (Jo 11,25)


ORAÇÃO.
Ó Senhor, eu sei que os que nos deixaram não estão ausentes, mas sim invisíveis. Eu sei que eles têm seus olhos cheios de glória, fixos nos nossos, cheios de lágrimas. Eu sei que a dor está doendo pela ausência de tantos entes queridos, como aquelas feridas que só serão cicatrizadas com o tempo.


Que hoje eu saiba apreciar o valor do silêncio, pois é no silêncio que encontramos a resposta sobre a vida depois da morte.


Que eu saiba apreciar a vida e pensar nas razões de viver e quando me vejo um pouco chato, pessimista, reclamando de pequenas coisas, que eu tenha coragem de pensar na morte, na fragilidade humana, no fascínio de viver e que eu possa apalpar o meu corpo, ainda com vida e tirar umas conclusões: de nada vale durar no tempo se não se vive com amor a cada momento, como se este momento fosse o único e como se fosse o último.¨


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido