Menu

No Dia dos Finados, macarrão é servido dentro de caixão no Cemitério Jardim da Saudade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio à multidão de visitantes num cemitério, seis pessoas vestidas de preto se aproximam trazendo um caixão. Seria mais um enterro? É a pergunta. “Não. É comida dentro do caixão”, responde o rapaz de óculos escuros parecendo estar de luto.


DSC_0893

Publicidade

O caixão com uma panela cheia de macarrão e carne moída servidos num prato descartável por atores vestidos de preto, aos visitantes do Cemitério Jardim da Saudade, na manhã deste sábado, Dia dos Finados, faz parte da performance “Caixão Panelão”, idealizado pelo ator Dinho Gonçalves.


DSC_0902


A princípio muita gente achou tudo muito estranho, afinal não é todo dia que se vê comida sendo servida em frente ao Cemitério e ainda mais saindo de dentro de um caixão. Mas aos poucos as pessoas foram aceitando o prato servido. Em meia hora só restava uma panela seca no interior de um caixão marrom.


Ator Dinho Gonçalves, autor de o Caixão PanelãoDinho Gonçalves conta que a performance “Caixão Panelão” tem por objetivo “a dessacralização da morte, a quebra de tabus em relação a morte. Quando a gente faz uma obra como essa as pessoas passam a ter inúmeras leituras sobre o que vem a ser a morte”, explica.


Sobre a reação, o ator enfatiza que muita gente acha “esquisito, outras uma coisa ridícula, ou que é engraçado e um barato e comem o macarrão. Há até que ache que são as vísceras de político”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido