Durante a solenidade de anúncio do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta sexta-feira, na Casa Civil, o governador Sebastião Viana prometeu mais uma vez zerar as filas de cirurgias no sistema de Saúde até o final do mês de dezembro.
“Vamos zerar se Deus quiser a fila de cirurgia no Acre. A nossa meta é em dezembro zerar. Não é que vão ter pessoas querendo operar, mas é que essas pessoas já vão ser de imediato serem atendidas. Porque o que tinha de fila reprimida, tinha de três anos. E nós também queremos acelerar a de varizes, que é um problema que a gente poder ta zerando até março”.
Sebastião Viana também destacou que este ano o governo destinou 18,3 % da receita total do Estado para investimentos no setor da Saúde, o que segundo ele é inédito no país.
“O esforço nosso é que nós estamos fechando este ano com 18,3% da participação da receita do Estado com Saúde. Isso eu não sei quanto Estados conseguem fazer isso. Isso é a receita real. Não é brincadeira o esforço do nosso governo.