Pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira, ao ser perguntado por ac24horas, o governador Sebastião Viana se pronunciou sobre a volta do antigo horário, marcada para o dia 10 de novembro.
Autor do projeto que alterou o fuso horário do Acre para uma hora a menos em relação a Brasília, quando ainda era senador, Sebastião Viana lamentou a volta do antigo horário, considerado por ele “um atraso”.
A justificativa do governador se baseia na programação da TV, na economia de energia e no funcionamento dos bancos.
“Olha eu já fiz tudo que podia fazer para o Acre estar atualizado. Você imagina que as pessoas agora vão ver jogo com atraso de uma hora. Você imagina que as pessoas vão ver um jornal muito cedo, não vão ta nem em casa. Elas vão gastar 10% a mais na conta de energia, porque o anoitecer se antecipa e elas vão chegar em casa a noite. As pessoas vão ter uma dificuldade porque os bancos vão abrir 7h da manhã e fechar uma da tarde. 80% dos países do mundo mudaram o horário e no Acre transformaram numa questão eleitoreira. Eu fiz minha parte, agora com a palavra o povo”, completa.
O projeto de Lei que devolve o antigo horário ao Acre foi sancionado nesta quarta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, depois de três anos da realização de um referendo em que 56,9% dos eleitores decidiram manter o Acre com duas horas a menos em relação a Brasília.
Leia sobre o assunto também no Blog do Altino
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…