Menu

Pesquisar
Close this search box.

Famílias voltam a ocupar área de proteção permanente que margeia Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

invasaão


Uma área de proteção permanente (APP) localizada às margens do Igarapé Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco sofre mais uma vez com ocupação. O Pelotão Florestal da Policia Militar já visitou a região. O terreno faz limite com os Residenciais: Sol Nascente e Bela Morada, no km 06 da Rodovia AC 40. O Igarapé Judia divide a APP da Cidade do Povo construída pela BR 364.


Segundo moradores dos residenciais que pediram para não ter seus nomes revelados, a invasão ocorre principalmente à noite e nos finais de semana. Com essa estratégia o local aos poucos está sendo povoado.

Anúncio


Mas a peleja de ocupação ilegal é antiga. Em outubro de 2007, a Policia expulsou os primeiros invasores da região e prendeu o dono da Imobiliária que negociou terrenos na APP, Francisco Alves Leite, mas conhecido como Leite. A reportagem apurou que em 2005, a prefeitura já havia embargado a propriedade que não dispunha de infraestrutura nem licença concedida para ser subdividida em lotes.


Mesmo sabendo do impedimento os lotes continuaram a ser negociados pelo senhor Reijânio Laécio Gomes de Castro, comparsa de Leite. Reijânio também foi preso.


A APP foi desmatada e queimada para fins de loteamento conforme parecer técnico da promotoria do meio ambiente do dia 13 de agosto. Ao lado do maior habitacional da gestão de Sebastião Viana, a invasão ocorre seis anos depois da primeira ocupação.


Até a manhã de hoje (31), nenhum técnico da Secretaria Municipal de Gestão Urbana (SMDGU) apareceu no local. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido