Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Zé do Caixão” será uma das atrações do Festival Pachamama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ZeO ‘Festival Pachamama – Cinema de Fronteira’ que será promovido em Rio Branco (AC) entre os dias 18 e 24 de novembro, entra sua quarta edição neste ano exibindo mais de 50 filmes, entre curtas e longas-metragem, e homenagenando o folclórico “Zé do Caixão”, personagem interpretado pelo cineasta José Mojica Marins. O cineasta de 77 anos participará de um bate-papo com o público durante o evento, garantiram os organizadores do evento durante a apresentação da programação na manhã desta quarta-feira, 30, na Filmoteca da Biblioteca Publica.


O pachamama neste será intinerante e contará com exibições no Cine Recreio, Biblioteca Pública e da Floresta, Universidade Federal do Acre e bairros da capital em amostras comunitárias.


Outro ponto que é aguardado pelo grande publico é a exibição em primeira-mão do documentário “O Acre Existe”, que conta a história de quatro paulistas que partem para o Acre. O filme constrói, com encontros e vivências, um retrato contemporâneo do povo e da cultura acreana. Do road movie clássico, entra numa jornada onde se mistura aos ambientes e personagens. A partir dessas tensões, viaja da história do Estado ao Santo Daime; das tribos indígenas à herança de Chico Mendes; dos soldados da borracha ao Acre atual.

Anúncios


Gabarito_cartaz_Oacreexiste_final


De acordo com os organizados, mais de 300 filmes foram inscritos para esta edição do festival. Espanha, México, Argentina, Peru, Bolívia e Guatemala terão seus trabalhos expostos para o público do Acre.


“A proposta do Pachamama atende aos amantes do cinema e promove a integração de produtores, diretores, atores e de múltiplas artes, que durante o festival tem acesso à exibição dos filmes que são fora de circuito comercial e vivenciam uma rica troca de conhecimentos nos debates e palestras que estão na programação”, afirma o produtor e idealizado Sérgio Carvalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido