O deputado Walter Prado (PEN) fez um pronunciamento crítico ao bloco governista na manhã desta quarta-feira (30), na Aleac. Prado acusa os colegas da base de Sebastião Viana (PT), de aplicar golpe para não votar matérias na Casa.
Segundo Prado, ele teria sido convocado para uma reunião de apreciação da PEC que torna impositivo o pagamento das emendas dos deputados estaduais, mas os governistas manobraram para não aprovar o relatório da proposta.
Há um movimento nacional pra garantir o pagamento das emendas parlamentares. Não podemos apresentar emendas e se apresentamos as emendas não são liberadas. Quero registrar meu protesto”, diz Prado.
Walter Prado afirma que tinha quórum, horário e o vice-presidente da comissão estava presente na reunião, mesmo assim, a PEC do orçamento impositivo não tramitou e nenhum encaminhamento foi feito para tratar a matéria.
“Estou perdendo a minha serenidade com estas coisas. A assembleia e parlamento é o voto. Quem não quer uma coisa coloca em votação e ganha no voto, mas não aplica golpes para protelar e arquivar os projetos”, enfatiza Prado.
Para Prado, os deputados da base de governo agem como se fossem os donos do Poder Legislativo. “Aqui ninguém é dono de nada. Nestes novos tempos, o gestor não é mais o patrão. Se não quer aprovar uma matéria, derrote no voto. Agora, derrotar no embrulho, na enrolação não pode acontecer. Não podemos está dando golpe”, finaliza.