Menu

“Não tem pequeno empresário que aguente a carga tributária do Acre”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) disse na manhã desta quarta-feira (30), que o Acre é campeão de carga tributária. Ele destaca que a maioria da empresas estaria quebrando por causa dos impostos cobrados pelo Estado.


“Este Estado é campeão de carga tributária. Não tem pequenos empresário, que aguente a carga de impostos que tem que pagar todos os meses. Aqui, o empresário não vive, ele sobrevive”, protesta Edvaldo Souza.

Publicidade

Segundo Souza, para sobreviver no mercado local, o empresário é obrigado a sonegar. “Não vamos ficar com firulas nesta tribuna, sabemos que 70% dos microempresários quebram no segundo ano de atividade”, enfatiza.


O deputado acredita que os empresário não estariam quebrando por falta de gestão, mas pela pesada carga tributária. Edvaldo Souza disse ainda, que a antecipação da cobrança de ICMS seria porque o Estado enfrenta momentos difíceis financeiramente.


“Nós temos que ter esta consciência. Os pequenos comerciantes estão vendendo o almoço para comprar a janta. Se existe alguma medida a ser tomada pelo governo, ela vai cai aqui dentro. Eu quero ver quem é que vai ter coragem de votar esta proposta”, diz Edvaldo Souza.


Para o parlamentar, o governo precisa repensar o debate do ICMS. “O comerciante não pode gerar emprego se continuar pagando estes impostos. Os pequenos empresários não podem responder pela crise financeira da máquina pública”, destaca .


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido