Menu

Lourival Marques terá que explicar uso de máquinas do Estado em áreas particulares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando o uso de máquinas da Secretaria de Estado de Extensão Florestal e Produção Familiar (Seaprof) em propriedades particulares em Cruzeiro do Sul. A investigação está em andamento e foi instaurada depois que a promotoria recebeu denúncias de que o maquinário estava executando serviços particulares.


Foram notificados Franco Severiano de Melo Gomes, gerente da Seaprof, em Cruzeiro do Sul), e os proprietários das áreas beneficiadas: Francisco Cerqueira, Germano da Silva e Antônio.

Publicidade

O promotor Wendy Takao Hamano explica, na portaria nº16/2013, publicada nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial, que se comprovada, a irregularidade caracteriza ato de improbidade administrativa. No decorrer do inquérito civil, o secretário Lourival Marques terá que se explicar e apresentar informações acerca do procedimento administrativo instaurado.


A denúncia foi feita por presidentes de associações rurais, que estavam revoltados porque enquanto centenas de agricultores esperavam as máquinas para a construção de pequenos açudes, pessoas com bom poder aquisitivo estavam sendo beneficiadas.


Segundo eles, depois de passar 17 dias na propriedade da Seaprof, uma escavadeira hidráulica realizou trabalhos nas propriedades de funcionários públicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido