A partir deste mês, os produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Doação Simultânea, receberão por meio de um cartão magnético exclusivo do sistema, gerido pelo Banco do Brasil e os recursos financeiros depositados diretamente pelo governo federal.
Os novos cartões magnéticos permitirão que o produtor saque o dinheiro em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. A entrega dos cartões começou este mês e os produtores de Brasileia (85) e de Epitaciolândia (140) foram os primeiros a receber.
A função exclusiva da conta será para o pagamento dos produtos vendidos no programa, que será realizada assim que a Secretaria de Produção Familiar, que vai emitir a nota fiscal da venda.
Hoje o valor de compra permitido para cada produtor é de R$ 4,5 mil. A previsão é que no próximo ano o valor aumente para R$ 5,5 mil.
O principal objetivo do programa é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias e ainda promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…