A partir deste mês, os produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Doação Simultânea, receberão por meio de um cartão magnético exclusivo do sistema, gerido pelo Banco do Brasil e os recursos financeiros depositados diretamente pelo governo federal.
Os novos cartões magnéticos permitirão que o produtor saque o dinheiro em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. A entrega dos cartões começou este mês e os produtores de Brasileia (85) e de Epitaciolândia (140) foram os primeiros a receber.
A função exclusiva da conta será para o pagamento dos produtos vendidos no programa, que será realizada assim que a Secretaria de Produção Familiar, que vai emitir a nota fiscal da venda.
Hoje o valor de compra permitido para cada produtor é de R$ 4,5 mil. A previsão é que no próximo ano o valor aumente para R$ 5,5 mil.
O principal objetivo do programa é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias e ainda promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…