Nesta terça-feira, 29, o governador Sebastião Viana esteve reunido com um grupo de pecuaristas, e anunciou a criação de uma delegacia especializada e a realização de uma força-tarefa como medidas emergenciais de combate ao roubo de gado no Estado.
“Precisamos combater essa prática e não permitir que o elogiado e bem reconhecido gado acreano seja roubado e comercializado ilegalmente. Por isso, eu já autorizei um novo concurso para 13 delegados e 13 peritos, para que também seja possível a criação de uma delegacia especializada”, disse o governador.
A força-tarefa emergencial está sendo formada pela Polícia Civil com o objetivo de coibir a prática, que tem crescido muito. Só nos últimos três meses foram apreendidas 151 cabeças de gado roubadas e 12 prisões foram feitas só em Rio Branco, além de quatro inquéritos em andamento.
Para ajudar o trabalho de força-tarefa da Polícia Civil, o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Acre (Fundepec) doou para a Polícia Civil uma caminhonete que será utilizada para fiscalizações.