Somente 9,72% dos inscritos no Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) 2013, o equivalente a 155 candidatos, foram aprovados para a segunda fase do exame. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (28), e os candidatos podem fazer consultas individuais no site do Inep.
A segunda fase, de habilidades clínicas, na qual os participantes realizam simulações de atendimento médico, acontecerá em Brasília (DF), nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Os aprovados precisam se inscrever e pagar a taxa de R$ 300 até 4 de novembro.
O Revalida é um exame nacional criado pelo Ministério de Educação que representa a porta de entrada tanto para estrangeiros quanto brasileiros que se formaram no exterior exercerem a medicina no Brasil. Ele é uma exigência para que o diploma seja válido no país e foi criado em 2011 com o objetivo de unificar o processo de revalidação em consonância com as diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina.
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…