Três mil famílias de cinco cidades acreanas estão recebendo água através de caminhões-pipa. Segundo o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) a medida ocorre durante o período de estiagem, que reduz a capacidade de captação e tratamento da água do rio Acre devido ao seu baixo nível apresentado.
A ação conta com recursos da Defesa Civil Nacional, adquiridos graças ao Decreto Estadual n. 5.841, de 29 de maio que declara situação de emergência em cinco municípios ao longo da bacia do rio Acre.
Segundo o responsável pelos caminhões pipa do Depasa, Valderlins Maia, a distribuição com os veículos ocorre em bairros onde a água não consegue chegar através da rede do Depasa ou em residências que possuem poços que secam durante o verão. “No momento são dez pipas em onze bairros da capital e mais dez no interior. Até 29 de novembro vamos atender essas famílias”, disse.
Além de Rio Branco, o abastecimento com caminhões-pipa ocorre também em Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…