Três mil famílias de cinco cidades acreanas estão recebendo água através de caminhões-pipa. Segundo o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) a medida ocorre durante o período de estiagem, que reduz a capacidade de captação e tratamento da água do rio Acre devido ao seu baixo nível apresentado.
A ação conta com recursos da Defesa Civil Nacional, adquiridos graças ao Decreto Estadual n. 5.841, de 29 de maio que declara situação de emergência em cinco municípios ao longo da bacia do rio Acre.
Segundo o responsável pelos caminhões pipa do Depasa, Valderlins Maia, a distribuição com os veículos ocorre em bairros onde a água não consegue chegar através da rede do Depasa ou em residências que possuem poços que secam durante o verão. “No momento são dez pipas em onze bairros da capital e mais dez no interior. Até 29 de novembro vamos atender essas famílias”, disse.
Além de Rio Branco, o abastecimento com caminhões-pipa ocorre também em Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…