A desembargadora Waldirene Cordeiro acatou uma denúncia do Ministério Público do Acre e determinou que fosse realizada uma readequação do Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, em Rio Branco.
A decisão prevê a reestruturação do espaço físico, com a readequação de três alojamentos para receber adolescentes grávidas ou com filhos, disponibilização de alimentação específica para lactante e bebê, além de atendimento pré-perinatal e pós-natal, inclusive assistência psicológica, entre outras.
A desembargadora fixou multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento, pelo governo do Estado.
A ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela, foi ajuizada pelas 2ª e a 3ª Promotorias da Infância e Juventude. Segundo o MP, forma encontrados indícios de irregularidades na unidade, envolvendo adolescentes grávidas e em estágios de amamentação.
Segundo a denúncia, adolescentes e recém-nascidos estavam sujeitos a um ambiente insalubre. Em um dos casos, a crianças foi encontrada dormindo em um colchão no chão, junto com a mãe, vulnerável a insetos e demais situações que regularmente causam problemas dermatológicos às internas. Por conta da situação, mães foram levadas a entregar seus filhos a familiares devido a situação de abandono do poder público.
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…