O peemedebista Chagas Romão disse na manhã desta quarta-feira (23), que a isenção de ICMS para os consumidores de até 100kwts de energia elétrica é um avanço, mas não contempla a toda população que teve o reajuste da alíquota
“Lutamos sempre para reduzir a incidência de ICMS na tarifa de energia. Fizemos um combate muito grande, entrando com um projeto que pedia a redução da alíquota de ICMS, que subiu de 17% para 25% nos governos do PT”, diz Romão.
Segundo o deputado, o governo fez um gesto importante para população, “mas ainda está devendo porque reajustou a alíquota do ICMS e nunca sinalizou com a possibilidade da redução que beneficia todos os consumidores”.
Chagas Romão finaliza dizendo que, só reduzindo a alíquota para todos os usuários dos serviços da Eletrobrás, o governador vai ajudar verdadeiramente os consumidores do Acre “castigados pela pesada carga tributária”.
“Quero encampar uma luta para o governo do Acre se sensibilize e volte a cobrar apenas os 17% de ICMS na energia. Pedimos também a isenção aos consumidores de 150kwts. Esta medida seria justa”, finaliza Chagas Romão.
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…